Quem sou eu

Minha foto
Sou casada,amo meu marido e filhos acima de qualquer coisa. Sou gremista e fã da doutrina espírita. Adoro o que faço,acredito que enquanto ensinamos nossos alunos, também aprendemos com eles. Atualmente trabalho como Coordenadora do Programa Mais Educação na E.M.E.F. Dom Pedro I, no município de Tramandaí, no RS. Sou uma pessoa amiga, companheira, que adora estar com os amigos e que acredita que Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência, para que possamos atravessar desertos fora de nós, para sermos capazes de encontrar um oásis no interior da nossa alma. Agradeço a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo… "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Rubem Alves)

sábado, 20 de agosto de 2011

Poesias na sala de aula

Poesias feitas por dois alunos meus , sobre o Peixe.
Usei-as em um trabalho da Faculdade. Lindas.

Coisas belas como flor,
talvez quem sabe um pescador.
Com sua rede a jogar,
na esperança de um,
grande peixe pescar.
Vai pescador,
puxe o seu peixe
com amor.
Mostre para todos
que não és, um sofredor.
Força de vontade
e muita coragem,
para sempre
um vencedor.
Em frente,
no grande rio da vida,
quem sabe mais um peixe,
lhe espera pescador.

Rodrigo Estevão Resena, 11 anos, 5º ano
EMEF. Erineo Scopel Rapaki





Sou filho de um pescador,
eu aqui quero falar,muito trabalho passou
para poder me criar,
a vida de um pescador
temos que valorizar,
muito frio e muito sono
o meu pai muito passou
de tanto passar trabalho,
doente ele ficou,
de todo tipo
de peixe do mar,
ele pegou.
Dou graças a Deus
por isso,
por que o pão nunca faltou.

Saulo Messias Dos Santos Pereira, 11 anos 5º ano
EMEF. Erineo Scopel Rapaki



" Os pescadores sabem que o mar é perigoso e que a tempestade é terrível,mas eles nunca julgaram esses perigos como razão suficiente para permanecer em terra."
                                                                               Vincent Van Gogh



Nenhum comentário:

Postar um comentário